Luiz Eduardo Monteiro Marcelino, ex-bolsista da FG, é classificado em primeiro lugar no “Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica – EAOEAR 2017”.
Aluno estudioso, ele, quando se graduou, no ano de 2015, foi um dos agraciados com a Honraria Gorceix, “Medalha Henri Gorceix”, por ter se destacado como primeiro lugar geral no coeficiente de aproveitamento com a média 9,2.
Luis Eduardo é natural de Pouso Alegre, sul de Minas, e em 2010 veio estudar engenharia civil na Escola de Minas/UFOP, em Ouro Preto, onde ainda mora, estuda e é instrutor do Curso de Modelagem Numérica em Geotecnia, oferecido pelo Departamento de Treinamento Acadêmico e Profissional da Fundação Gorceix. (DETAP/FG).
Recentemente ele participou do concurso “Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica – EAOEAR 2017”, que seleciona engenheiros de diversas áreas para ingressar na Força Aérea Brasileira. O concurso de âmbito nacional oferecia apenas uma vaga para engenharia civil.
Luiz conta que tentou a mesma prova ano passado (2015) e não obteve sucesso. “Este ano me planejei melhor, consegui uma redução na carga horária do trabalho e estudei em média 10 horas por dia, durante os cinco meses que antecederam a prova”.
Ele ressalta a importância de ter estudado na Escola de Minas: “Quando se vem de uma instituição com tanta tradição, ensino de qualidade e professores qualificados, você já sai na frente dos seus concorrentes. Sou muito grato à Escola de Minas por todo conhecimento que lá adquiri”.
Sobre a Fundação Gorceix Luiz Eduardo destaca que “desde o começo de minha graduação fui bolsista da Fundação Gorceix. A FG me proporcionou curso de inglês na Number One e cursos de softwares como MS Excel e AutoCAD. Depois tive o prazer de ministrar aulas de MS Excel no DETAP para vários colegas da Escola de Minas. Hoje, já formado, sou instrutor do Curso de Modelagem Numérica em Geotecnia, também oferecido pelo DETAP. Além disso, tive a honra de, em outubro de 2015, receber “Medalha Claude Henri Gorceix”. Portanto, minha relação com a FG foi sempre muito próxima e isso, sem a menor sombra de dúvida, trouxe grandes contribuições a minha vida acadêmica e profissional”.
Legenda da foto: Luiz Eduardo Monteiro Marcelino, em 2015, quando foi agraciado com a Honraria Gorceix