Como já é tradição, durante a solenidade de comemoração do aniversário da Fundação GORCEIX é outorgada a Medalha Claude Henri Gorceix e o Diploma de Honra ao Mérito para os alunos da Escola de Minas que obtêm os melhores coeficientes de rendimento escolar de todos os cursos, por ocasião da sua formatura.
Já é também quase uma tradição que os alunos medalhistas tenham sido bolsistas da GORCEIX. Provam (se havia alguma dúvida) que deram valor à bolsa e que responderam positivamente ao incentivo que receberam.
Para o prof. Dr. Cristovam Paes de Oliveira, presidente executivo da GORCEIX, “os três alunos homenageados – bolsistas – mostram como vale a pena investir na capacidade dos alunos. É gratificante constatar que eles sempre correspondem aos incentivos que recebem”.
Neste ano, no dia 8 de junho, a honraria foi concedida aos seguintes alunos:
Matheus Alves Madeira de Souza, graduado em Engenharia de Produção, segundo semestre de 2016, com coeficiente de rendimento escolar 9,1.
Camilla Adriane de Paiva, formada em Engenharia Ambiental no segundo semestre de 2017, com coeficiente de rendimento escolar 9,1.
Fernanda Stefane Martins, formada em Engenharia de Produção no primeiro semestre de 2017, com coeficiente de rendimento escolar 9,0.
Todos foram unânimes em afirmar que os benefícios usufruídos foram fundamentais na sua formação profissional e pessoal.
Camilla Adriane de Paiva comenta que “sinto um misto de gratidão e honra poder fazer parte da tradição e história da Escola de Minas. Declaro sem deixar margem a qualquer menor dúvida que os subsídios que recebi da GORCEIX foram fundamentais para que conseguisse conquistas importantes, nos campos técnico e pessoal. Agradeço muito à Escola de Minas e à Fundação GORCEIX por todo o suporte recebido”.. (foto1)
“Digo sem sombra de dúvidas que a Fundação GORCEIX foi fundamental para que eu conseguisse meu diploma. Estou muito emocionada e só tenho a agradecer à Fundação”, afirmou Fernanda Stefane Martins. (foto)
Matheus Alves Madeira de Souza, por sua vez, disse se sentir “não apenas grato, mas também orgulhoso e honrado, em fazer parte da família da Escola de Minas e da Fundação Gorceix. Toda a ajuda da Fundação GORCEIX me proporcionou permitiu que eu me dedicasse mais ao estudo. Muito obrigado.”