CERTIFICADO DE PROFISSIONAL DO ANO
A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto concede esse certificado à FUNDAÇÃO GORCEIX, que com seu profissionalismo, dedicação, coragem e amor contribuiu significativamente no combate à Covida-19
A Fundação Gorceix recebeu da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto o Certificado de Profissional do Ano e uma Medalha como reconhecimento pela sua contribuição ao combate à Covid-19, em Ouro Preto e Região. As honrarias foram entregues ao presidente da GORCEIX, prof. Cristovam Paes de Oliveira e ao superintendente da FG, prof. Reinaldo Otávio Alves de Brito Pinheiro pelos Diretor Hospitalar da Instituição, Pedro Raimundo Ponciano Gomes e o provedor da Santa Casa, Marcelo Sérgio Gonçalves de Oliveira. (foto abaixo)
A Santa Casa, há vários anos, recebe o apoio da Fundação de acordo com o previsto em seu Estatuto, dentro do seu braço voltado à ação social. Assim, desde o início da pandemia, a Gorceix vem contribuindo com a instituição com a doação de diversos componentes médicos imprescindíveis ao enfrentamento da Covid-19.
Nesse período foram entregues à Santa Casa os seguintes itens entre EPIS (Equipamento Proteção Individual) destinados aos profissionais de saúde, insumos e equipamentos hospitalares:
- (15.000 unid.) Aventais descartáveis;
- (42.200 unid.) Luvas cirúrgicas;
- (53.500unid.) Máscaras cirúrgicas descartáveis;
- (700 unid.) Máscaras respiradores (PFF2 com válvulas);
- (500 litros) Álcool Etílico 70%;
- (300 unid.) Sondas Aspiração Traqueal;
- (01 unid.) Foco Cirúrgico de Led;
- (04 unid.) Fototerapia
- (01 unid.) Mesa cirúrgica motorizada;
- (01 unid.) Monitor Multiparâmetro
- (02 unid.) Oxímetro Neonatal de Pulso, PMB (sistema de Monitoramento);
- (03 unid.) Oxímetro neonatal de mesa;
- (06 unid.) Berço Aquecido
A ação conjunta entre as duas instituições vem contribuindo para um melhor atendimento de milhares de pacientes, pois o hospital é o único da região manter uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e presta mais de 60% dos serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) na Microrregião de Mariana, Ouro Preto e Itabirito.
Segundo o prof. Cristovam, “Esta ação social voltada para Ouro Preto e Região faz parte da Missão Estatutária da Fundação. É uma honra recebermos esse reconhecimento por parte da Santa Casa, que atende a comunidade há 291 anos, salvando vidas. As doações fazem parte do empenho que todos devemos ter no combate à pandemia”.